Condições gerais


A realização de reservas com a be@home, pressupõe a aceitação integral e sem reservas dos termos e condições abaixo descritos. 

 

  1. RESERVAS 

1.1.   Pedidos de informação

A informação enviada pela be@home ao hóspede em resposta a um pedido de informação de reserva não tem carácter vinculativo, pois os preços e disponibilidades podem sofrer alteração a qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio. Para garantir o preço e disponibilidade da propriedade pretendida, o hóspede deverá solicitar a confirmação da sua reserva. 

Os bebés até 2 anos são aceites gratuitamente.

1.2.   Confirmação de Reservas

A confirmação de pré-reservas está sujeita a um pré-pagamento de 30% do valor total da reserva, por cartão de crédito, paypal ou transferência bancária, no ato da realização da mesma.

A confirmação de reservas é efectuada por email contra recepção do pré-pagamento e é vinculativa para ambas as partes (hóspede e be@home), não sendo necessário realizar um contrato de aluguer. 

Caso não recebamos o pré-pagamento no prazo de 48hrs a pré-reserva será cancelada.

1.3.   Alterações

Caso se trate de uma extensão de estadia, os pedidos de alteração de reservas confirmadas estão sujeitos às disponibilidades da casa. 

Se a alteração resultar numa redução do período da estadia, o pedido deverá ser efetuado por email enviado à be@home com uma antecedência mínima da data de check-in de 7 dias para apartamentos e chalets e 14 dias para villas, de forma a existir direito à devolução do valor correspondente ao período não utilizado. 

Se a reserva for alterada pelo aumento do número de hóspedes, o pedido deverá ser enviado por email até 72hrs antes do check-in. A be@home enviará a confirmação da alteração por email e solicitará o respectivo pagamento adicional, caso este seja aplicável, de acordo com o preçário em vigor da propriedade.

1.4.   Cancelamentos

O cancelamento de reservas confirmadas é gratuito desde que o pedido seja enviado à be@home com uma antecedência mínima de 7 dias da data de check-in para apartamentos e chalets e 14 dias para villas. Neste caso, a be@home procederá à devolução dos valores anteriormente recebidos. Os pedidos de cancelamento que não cumpram este pré-aviso, não obrigam à devolução dos valores já liquidados, mas a be@home garante ao hóspede a possibilidade de utilizar este saldo numa reserva futura desde que a mesma se realize no prazo máximo de 12 meses a contar da data do cancelamento da reserva inicial.

1.5.   Reservas realizadas em canais externos

As reservas realizadas online nos canais de divulgação externos, estão sujeitas às condições do site em questão. 

1.6.   Reservas com serviço de Check-in/Check-out Proprietário

Alguns alojamentos divulgados no site da be@home possuem o serviço de check-in/check-out realizado pelo proprietário, conforme indicado nos detalhes do alojamento, o que significa que nestas reservas será o proprietário a entidade responsável por prestar o serviço de alojamento. Assim, todas as questões dos hóspedes relacionadas com a sua estadia num alojamento com check-in/out proprietário, devem ser enviadas diretamente ao proprietário. Após confirmação da reserva a be@home disponibiliza ao hóspede os contactos do proprietário. 

 

  1. PAGAMENTOS

2.1.   Valor remanescente e taxa de limpeza

O pagamento do valor remanescente da reserva e da taxa de limpeza deve ser efetuado por cartão de crédito, paypal ou transferência bancária, uma semana antes do check-in ou em dinheiro no check-in. 

Reservas comserviço de Check-in/Check-out Proprietário: o pagamento remanescente terá de ser efetuado por cartão de crédito, paypal ou transferência bancária até ao check-in. Não está disponível o pagamento em dinheiro no check-in.

2.2.   Caução

O valor da caução varia conforme a casa e deve ser liquidado até ao check-in em cartão de crédito ou transferência bancária. A devolução da caução é realizada até 7 dias depois do check-out, após verificação da casa. 

2.3.   Reservas realizadas em canais externos 

As reservas realizadas online nos canais de divulgação externos, estão sujeitas às condições de pagamento do site em questão.

 

  1. CHECK-IN/CHECK-OUT

3.1.   Horários de check-in/check-out

Os horários standard de check-in e check-out de cada casa estão comunicados no site da be@home. Caso o hóspede pretenda agendar o check-in e/ou o check-out para outro horário deverá efectuar um pedido à be@home ou ao proprietário (caso seja uma reserva com serviço de check-in/out proprietário). Sempre que possível, ajustaremos os horários às necessidades do hóspede.

3.2.   Agendamento de check-in tardio

Caso o hóspede necessite de agendar o check-in após às 8:00 pm a be@home irá prestar o serviço mediante a cobrança ao hóspede de um custo adicional de 30€.

Serviço de Natal e Ano Novo: é aplicado o custo adicional de 60€ em cada check-in nos dias 24/12 e 31/12 a partir das 18:00 e também nos dias 25/12 e 01/01 todo o dia.

Reservas com serviço de Check-in/Check-out Proprietário: Aplicam-se condições específicas conforme comunicado nos detalhes do anúncio da casa.  

3.3.   Não cumprimento do horário agendado para check-in

O check-in é realizado presencialmente no alojamento por um colaborador da nossa equipa de Welcome Managers que receberá o hóspede no horário previamente agendado e confirmado pela be@home no email com os check-in details.

Caso o hóspede tenha algum constrangimento à chegada que o impeça de cumprir o horário agendado para check-in, pedimos que informe o seu Welcome Manager, com uma antecedência mínima de 4 horas, de forma a podermos reagendar o check-in. Caso o hóspede não informe previamente o seu Welcome Manager e apresente-se para check-in com um atraso superior a 1 hora, reservamos o direito de cobrar uma penalização no valor de 30€ e de reagendar o check-in para o próximo horário possível.

3.4.   Identificação dos hóspedes

Com o objetivo de identificar o grupo de hóspedes utentes da reserva, antes do check-in, o hóspede que fez a reserva receberá um link seguro para que cada hóspede faça o check-in online, o qual consiste no preenchimento dos seus dados pessoais e em fotografar o seu documento de identificação, para que possamos validar os dados introduzidos. Os dados pessoais dos hóspedes não serão usados para nenhum outro propósito além deste. Este procedimento é obrigatório para todos os hóspedes, pois é a forma de se identificarem como utentes do alojamento. 

3.5.   Nr. Hóspedes

O número  de hóspedes presentes no check-in deverá ser o mesmo que o previsto na reserva. Caso exista um acréscimo do número de hóspedes que signifique um acréscimo ao valor do aluguer, a diferença em causa deverá ser liquidada à be@home. Em qualquer caso, o número de hóspedes presentes no check-in não poderá exceder à ocupação máxima da casa. 

 

  1. SERVIÇOS INCLUÍDOS NA RESERVA 

4.1.   Limpeza do alojamento e fornecimento de roupas de cama e atoalhados de acordo com o número de hóspedes.

4.2.   Berço de bebé e roupas de berço (quando solicitado).

4.3.   Electricidade, água, gás, internet e televisão.

4.4.   Consumíveis domésticos (papel higiénico, gel banho, sabonete para as mãos, café, açúcar, sal, etc.).

 

As reservas com check-in/out proprietário poderão ter condições distintas, pelo que é necessário consultar os detalhes dos serviços incluídos no anúncio do alojamento.

 

  1. REGRAS DA ESTADIA

5.1.   A permanência e utilização da casa estão restringidas ao número de hóspedes que compõem a reserva. 

5.2.   É expressamente proibida a realização de eventos na propriedade, salvo com autorização prévia da be@home.

5.3.   Não são permitidos animais de estimação, salvo situações excecionais previamente autorizadas.

5.4.   É expressamente proibido fumar no interior de qualquer propriedade.

5.5.   A utilização da casa e espaço exterior, quando existente, é da responsabilidade do hóspede, o qual deverá adoptar uma postura responsável e cumprir as regras de segurança e utilização da mesma que estão comunicadas na casa. 

5.6.   No check-in, o hóspede irá receber um conjunto de chaves/comando do portão pelo qual será responsável.

5.7.   É da responsabilidade do hóspede supervisionar as crianças a seu cargo, nomeadamente na utilização da piscina e espaços exteriores.

5.8.   Os danos causados à propriedade durante a estadia do hóspede motivados por atos de negligência ou dolo, são da responsabilidade do mesmo e não restringidos ao valor da caução. No check-out, caso o Welcome Manager designado pela be@home detete danos na propriedade e/ou seu recheio, irá reter a caução para suportar os custos da substituição e/ou reparação. Se os mesmos custos forem inferiores ao valor da caução retida, o remanescente será devolvido ao hóspede. 

5.9.   Em caso de avarias ou danos de equipamentos da propriedade durante a estadia, o hóspede deve comunicar de imediato tais ocorrências à be@home, de forma a serem accionados os mecanismos de reparação. 

5.10. A be@home não se responsabiliza por quaisquer objetos ou pertences dos hóspedes deixados interior da casa.

5.11. As reservas com check-in/out proprietário poderão ter condições distintas, pelo que é necessário consultar os detalhes sobre as regras da estadia no anúncio do alojamento.

 

  1. INTERRUPÇÃO DA ESTADIA 

6.1.   A estadia poderá ser interrompida pela be@home ou pelo proprietário, sem direito a qualquer devolução pecuniária, caso exista má conduta por parte do hóspede ou sejam comprometidas as regras de utilização, segurança e higiene.

6.2.   Caso a interrupção da estadia seja originada por motivos de forma maior, a be@home procederá à transferência do(s) hóspede(s) para outra propriedade, caso exista disponibilidade. Se a transferência de propriedade não for possível, a be@home irá proceder à devolução do período da estadia não concretizada. 

 

  1. BENEFÍCIOS PARA HÓSPEDES

7.1.  A partir da segunda reserva a be@home atribui aos seus hóspedes o estatuto de HÓSPEDE FREQUENTE e oferece 5% DESCONTO PERMANENTE em Alojamento, sempre que o hóspede reserve diretamente com a be@home.

 

  1. CONTACTOS

8.1.   Para todas as questões inerentes ao acompanhamento durante a estadia, o hóspede deverá contactar via telefone ou email o seu Welcome Manager be@home designado ou o proprietário, no caso de se tratar de uma reserva com serviço de check-in/out proprietário.

8.2.   Para questões urgentes, estão também disponíveis os contactos centrais da be@home:

  • Telefone: +351 911 555 608
  • Email: geral@beathome.pt